Performancing Metrics

BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Que vida...


Esta tarde, após um dia arrasante, o desejo de uma bebida quente fez-me entrar num café.
Sentei-me num canto onde a penumbra me protegia e varri o olhar pelo espaço.
Naquela sala, os olhares arregaçam-se para um destino, o silêncio das mãos impera. Ouve-se o cantar das chávenas de café que nos assaltam a vontade e o desejo.
A saia raiada da lua entra pela janela e dá energia suficiente para que o meu pensamento arranque na observação dos sentidos.
As pessoas, na maioria idosas, confessam a sua vida como o seu último segredo. Os que ainda estudam, concluem apontamentos para o trabalho que lhes compete apresentar. Depois há as Brasileiras que se encostam ao mármore do bar e conversam com aquele seu jeito que faz nascer um sorriso até ao mais sisudo dos seres. A espera pesa nas pernas, pesa nas pálpebras. Todos são da mesma opinião, o dia nasceu muito frio, mas a lua já brilha para derreter a neve que pernoita nos olhares desta gente.
Que vida…

6 comentários:

continuando assim... disse...

adorei ler-te :)

fez-me llembrar as minhas tardes sentada sozinha à mesa dum café, quando era miúda e escrevia tudo o que via ao meu redor

deixaste-me com saudades boas

um nbeijo

love hurts!!

teresa

Milhita disse...

Do outro lado, na face luzente de quem aspira, ouve-se mais que uma voz em compasso orquestrado. Ouve-se o silencio ruidoso que não combina de tão verdadeiro.
Que vida meu amigo!

Unknown disse...

Ola..
este texto faz-me lembrar kd vou p um café ou bar á noite, e em vez de estar na euforia como toda a gente, apenas fico a observar o k se passa a minha volta, a tentar perceber olhares envoltos p nuvens.. ou entao desenfreados pela musica e pela bebida.
Ou entao de manha, quando vou no autocarro para a escola e observo tudo o k se passa la fora, desde pessoas estremunhadas, a pessoas caminhando com alguma pressa a seus trabalhos, ou entao pessoas que dao passos incertos, envoltas em seus pensamentos.

uma boa continuação.
beijinhos ;)

Unknown disse...

Uma boa tarde..
so para avisar que tem mais um desafio no blogue: www.versoslivres-rosy.blogspot.com
Beijinhos

Virginiana disse...

Que saudades de ti João! Tenho andado bastante afastada deste mundo virtual, nada de especial, opção minha! Tenho que voltar a alguns blogues, os teus de certeza, sinto-me bem ao ler os teus poemas/textos...
Espero que tudo esteja bem contigo...
Um beijo enorme, bom domingo, fica bem!

Teresa Santos

Edgar Semedo disse...

Bateu-me uma saudade de uma tarde ao café, sem pensar, só a olhar. Há algum tempo que não olho, só por olhar.

Gostei do texto.
Gostei da foto.

Tudo de bom.

E.